20 de nov. de 2012

De loira platinada a ruiva “natural”: o início


Oi, gente! Todo mundo bem? Então, queria primeiro explicar que não estou mantendo a frequência de posts aqui no blog porque a menina que ajudava lá em casa tirou férias, e eu e meu esposo estamos sofrendo pra lavar roupa, louça, arrumar a casa e fazer essas coisas de “muié trabaiadêra”, hehe. Além disso, eu trabalho, faço faculdade, e pego uns freelas de vez em quando. Aí já viu, né?

Mas, enfim, no finalzinho de outubro, realizei meu sonho de ficar ruiva. Pra ser sincera, esse era o segundo da lista, pois meu sonho mesmo sempre foi ser platinada e eu consegui realizar no ano passado, mas a descoloração acabou com o meu cabelo e jogou fora metade dos fios que eu tinha (#todaschora).


Daí, fui meio que obrigada a voltar a fazer luzes (puxei umas inversas e fiz luzes na raiz), pra dar uma recuperada para o meu casamento.



Porém, depois de alguns dias, comecei a ficar meio deprê, porque meu cabelo estava muito danificado, até lisinho de tanta química, sabe? Sem vida, sem brilho e tal. Aí, conversei com a linda (e ruiva) Vanessa Lustosa, que me indicou um cabeleireiro muito bom, do salão Perfil Nuance.

Demorei alguns meses para tomar coragem, e um dia antes das aulas da faculdade (que estava em greve) voltarem, pedi para o Wendel transformar o meu cabelo. E foi assim... A cor que eu quero que fique no final é essa:


Mas ele colocou um tom mais escuro porque sabia que ia desbotar rápido, já que o cabelo estava claríssimo. Nos primeiros dias ficou assim:




Depois de algumas semanas, ele já estava praticamente loiro de novo. Então, voltei no Perfil Nuance e pedi pra tonalizar. Mas, como o tonalizante não mudou muita coisa, eles pintaram com um tom mais escuro ainda, e ficou assim:




E é isso. Já senti que meu cabelo deu uma melhoradinha, mas o Wendel disse que vai precisar de pelo menos um ano pra ele ficar lindo com era antes, com brilho, maciez e vida. Quando esse dia chegar, quero puxar umas luzes bem fininhas pra ficar do jeitinho que eu quero. Mas, enquanto isso, vou curtindo as mudanças de cor.


Então, o que vocês acharam? Sei que eu fiquei mais velha, que loiro ilumina mais, e blá blá blá, mas se eu não pintasse, ia ficar careca, então... hehehe. Beijinhos, gente. E me acompanhem pelo Instagram (@vskaren), que lá eu sempre tiro alguns minutinhos do meu dia para postar alguma coisa. J

10 comentários:

  1. Adoro uma mudança, o meu era vermelho e jatá bem claro,kkk
    Beijos e parabéns pela coragem mudança.

    ResponderExcluir
  2. Sei bem o que é isso de falta de tempo. Eu também sou casada, estudo e trabalho, e eu meu marido não temos ajuda, é bem difícil manter as coisas né?!
    Você já era muita linda e ficou ainda mais ruiva, Parabéns!

    Aproveitando que o post foi sobre cabelo e você, você podia fazer um post contando seus truques de beleza, que tal? hehe

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Vanderléia. :)
    Tomar coragem é o mais difícil, né? hehe.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, difícil demais mesmo, Fernanda. :/
    Ahhh, obrigada.

    Na verdade, eu quase não tenho truques de beleza, mas vou escrever sobre isso, pode deixar.

    Beijo grande pra você. ♥

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante da mudança, ficou bem bonita :D

    Nossa Karen, vc podia ensinar a fazer esse delineado seu...é tão lindo. O meu nunca fica bom :(

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Nina. ♥

    Nossa, claro que posso. Vou tomar coragem e fazer um vídeo, hehe.
    Obrigada pela sugestão. :D

    ResponderExcluir
  7. ficou linda! adorei, combinou muito!!

    ResponderExcluir
  8. Acredita que não sei o nome da tinta, Sô Arbex?
    Só sei que é da Loreal... hehe
    Vou perguntar o Wendel e depois conto aqui.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário.
Volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...