10 de set. de 2012

Os cuidados com as mãos e unhas





Oi! Sou nova por aqui e esse é meu primeiro post. Me chamo Franciele, tenho 19 anos e vou colaborar com o blog falando sobre ~UNHAS~. Espero que gostem! :)

♥ Como deixar suas mãos e unhas bem cuidadas:

Não é só o corpo que merece atenção: as mãos não podem ficar de fora dos cuidados diários e precisam de hidratação para evitar o ressecamento.Cuidamos todos os dias da nossa pele, cabelos, não esquecemos a maquiagem um dia sequer, mas será que estamos dando a atenção que nossas mãos e unhas merecem?

Os cuidados com as unhas não se limitam a visitas à manicure uma vez por semana: assim como o resto do corpo, essa manutenção é fundamental e deve ser diária, para mantermos sempre as unhas e as mãos hidratadas e cuidadas. Até porque, com as mãos hidratadas e as unhas saudáveis, você vai surpreender e ganhar elogios a todo momento, né?



Mãos ressecadas, com unhas manchadas, roídas e quebradiças são queixas comuns, principalmente nos dias mais frios. Mas, não se preocupe, cuidados simples podem deixar as mãos macias e as unhas fortes e bonitas.

O principal cuidado que devemos ter com as mãos é a proteção contra as nocivas radiações solares, fazendo o uso adequado de filtro solar. Assim, é possível prevenir o aparecimento de manchas e o envelhecimento causado pelo sol.

As unhas quebradiças estão associadas ao descolamento transversal das camadas da unha e também à imersão freqüente das mãos e unhas na água. Também podem ocorrer por deficiência de ferro, anemia, alterações da circulação sanguínea e até por outras doenças menos comuns. Então, é bom ficar de olho na alimentação e ingerir muitas vitaminas, né?

O que você faz para manter as mãos e unhas sempre bonitas? Beijo, Franciele.


15 comentários:

  1. Muiitooooo bom o texto. Agente passa o dia todo se preocupando com nosso corpo, e esquece de cuidas de uma das partes mais importantes, das mãos. Valeu pela dica! Vou passar a tomar mais cuidados! :)

    ResponderExcluir
  2. eu adorei o que a fran falou sobre as unhas , realmente temos que cuidar delas, igual cuidamos do nosso corpo...

    ResponderExcluir
  3. Eu não sabia que as unhas se quebravam por colocar a mão na água, muito interessante! E ela escreve muito bem! Está de parabéns <3

    ResponderExcluir
  4. Verdade mesmo sempre cuidamos de tudo menos da mão, vou prestar mais atenção nisso.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom seu post Fran , adorei ..... leva jeito.

    ResponderExcluir
  6. Gostei desse post seu Fran , mostra que devemos ter o cuidado com as nossas mãos

    ResponderExcluir
  7. Adoreeii esse post Fran , você leva jeito para isso , continue falando de cosias importantes. Parabéns

    ResponderExcluir
  8. Devemos mesmo cuidar de nossas unhas , um das portas do nosso corpo. Parabpens pelo post Fran

    ResponderExcluir
  9. boa Dica Fran , ótimo post , nem parace ser o seu primeiro post , se continuar assim vai fazer sucesso

    ResponderExcluir
  10. Marilhvoso esse post Fran , mostrou que devemos ter cuidado com as unhas. Parabéns

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Fran ,, muito bom a dica que deixou em seu post!

    ResponderExcluir
  12. Menina que é menina gosta de se produzir toda , principalmente unhas , uma das partes que não pode faltar, esse post da Fran mostrou qye devemos cuidar de nossas mão e unhas.. parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  13. Oii, gente linda!
    Fico muito feliz por vocês terem gostado, mas por favor, se identifiquem. É muito mais legal do que escrever como "Anônimo", né? Beijos. ♥

    ResponderExcluir
  14. Super interessante! realmente as mão são muitas vezes deixads de lado, e como sempre entamos molhando as mão é bom prestar a tenção e mante-la hidratada, valeu a dica Fran =]

    ResponderExcluir
  15. Acho que se não se tem cuidado com as mãos, de nada adianta.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário.
Volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...