15 de mar. de 2012

Conheça 6 erros comuns que podem comprometer a nossa beleza



Sabe aqueles truques de beleza que a gente aprende com a nossa avó, mãe, ou amiga, e segue à risca, jurando que estamos certas? Pois é, muitos deles podem prejudicar a nossa beleza, não nos deixando ficar totalmente bonitas e impecáveis.  Quer saber quais são esses erros? Li sobre isso há alguns dias e trouxe aqui pra você. Olha só! :)

Passar condicionador demais no cabelo


Se você acha que quanto mais condicionador passar, mais o cabelo vai ficar hidratado, já descobriu o primeiro erro. Na verdade, exagerar no produto pode deixar seu cabelo oleoso, pesado e sem vida, mesmo que ele seja naturalmente seco. O ideal é colocar um pouco do creme na mão e passar apenas nas pontas dos cabelos.


Exagerar ao lavar o cabelo


Já ouvi um monte de gente dizer que lavar o cabelo várias vezes ou ficar esfregando, tira todas as impurezas. Mas, se você fizer isso, seu cabelo vai ficar sem as suas substâncias naturais, e pode produzir mais sebo, deixando sua raiz beeeem oleosa. Por isso, sempre esfregue o cabelo levemente; se quer uma limpeza profunda, utilize xampu anti-resíduos.

Passar perfume depois de se vestir


Além de manchar a roupa, o perfume aplicado no tecido não vai exalar o aroma esperado. Por isso, sempre aplique no pulso e atrás das orelhas.

Tirar a sobrancelha com o rosto muito perto do espelho


Se você fizer isso, corre um risco enorme de errar o formato, deixando suas sobrancelhas finas ou pequenas demais. Quando for tirar as sobrancelhas, primeiro fique longe do espelho e analise onde vai tirar os pelos. Então, se aproxime e tire alguns. Depois, se afaste novamente para conferir o resultado e repita o processo até terminar. Dessa forma, você terá certeza de que vai conseguir manter o modelo ideal.

Esquecer de maquiar o colo e o pescoço


Quando se maquiar, não se esqueça de deixar toda a pele que vai ficar aparecendo de uma mesma cor. Para não ter erro, sempre teste o tom da base e do na loja, antes de comprar, no rosto, pescoço e colo.

Abusar no corretivo                                                                                                                         


Você sabia que se passar corretivo demais na região dos olhos, ao invés de esconder as rugas, você vai é evidencia-las ou até mesmo criar rugas inexistentes?  Por isso, prefira, no lugar do muito corretivo, aplicar primer facial antes, pois ele fecha os poros, deixa a pele mais homogênea, e faz a maquiagem durar mais.


Posso contar um segredo? Eu sempre achei que passar perfume depois de vestida me deixava cheirosa por mais tempo, hehe. E você, já cometeu algum desses erros achando que estava certa? Beijinhos. @vskaren


Fonte: Dicas de mulher.

8 comentários:

  1. Ixi, eu já cometi esse erro da sobrancelha, qd vi tinha tirado mais que o necessário....rs(ainda bem que cresceu logo e eu pude arrumar, agora sempre faço assim, do jeito que tá explicando aí....rs

    Ps: essa mulher do corretivo, exagerou demais.....kkkkk

    ResponderExcluir
  2. É ruim quando a gente erra a sobrancelha, né? hehe
    Nossa, demais, parece que ela nem se olhou no espelho.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Esse do perfume sempre fiz. kkk Mas dependendo da roupa dá pra usar perfume depois no pescoço, né?
    E a sobrancelha, não sabia dessa e sempre fiz grudadinha no espelho. hahaha #fail pra mim! :p

    Adorei o post :D

    Beijos!
    Blog|Fã Page|Twitter|Sorteios

    ResponderExcluir
  4. Verdade, hehe. Obrigada, beijos. =*

    ResponderExcluir
  5. gostei da dica da sobrancelha ...

    eu sou a do tipo que tira mt perto do espelho =x
    kkkk

    ResponderExcluir
  6. Eu também tirava pertinho, hehe.

    ResponderExcluir
  7. Oi Karem, adorei as suas dicas sobre os errinhos que cometemos...kkk...eu também passava perfume depois que vestia a roupa...kkk....Estou seguindo o teu blog,vem seguir o meu também....coisasecoisasdalu.blogspot.com....acho que vc vai gostar e mais uma coizinha,amei o seu metreo e meio...também não tenho muito mais que isso...kkk...Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Ouwwn, Lu, obrigada pelo carinho.
    Depois passo lá.
    Beijos. <3

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário.
Volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...