1 de fev. de 2012

Série do dia: Sex and The City



Hoje vim aqui falar sobre uma série de TV já muito conhecida, Sex and The City. A série teve início nos anos 90 e prosseguiu até os anos 2000, conquistando uma legião de fãs. Provavelmente, a maioria das leitoras do blog já assistiu ou pelo menos ouviu falar da série, mas não custa nada reforçar o porquê dessa série ser tão amada e querida até hoje.

Sex and the City é uma série americana baseada no livro Sex and the City, de Candace Bushnell. A história gira em torno da amizade de quatros mulheres, sendo Carrie a personagem principal, e a responsável pela narração dos episódios. A série trata do universo feminino, através dos acontecimentos na vida das personagens, e de todas as encanações, dúvidas, incertezas que habitam a cabeça das mulheres, principalmente as que dizem respeito a estar solteira.

Apesar da série se iniciar com a idade das protagonistas girando em torno dos 30-40, os assuntos tratados por elas, muitas vezes já começam a nos atormentar na adolescência, e muitos perduram durante toda a vida adulta. Sempre tratando das relações com muito humor, a série propõe reflexões aos expectadores através das perguntas da colunista Carrie. Cada personagem tem traços bem marcantes e diferentes dos outros, mas que juntos se complementam.


Ahhh, e atenção amantes da moda, a série é um prato cheio pra vocês. A figurinista Patricia Field ganhou fama por ser a responsável pelos figurinos da série, com destaque pra os looks da Carrie. Pra se ter uma ideia do poder que a série teve no mundo fashion, o designer Manolo Blahnik deve boa parte de sua fama (senão toda) à série. Durante a exibição, os sapatos Manolo Blahnik se tornaram objetos de desejo e atingiram o status de grife. 




Aqui vai uma breve apresentação das principais personagens da série:        

Carrie Bradshaw: é a personagem principal, colunista (escreve uma coluna sobre relacionamentos para um jornal), fumante, amante da moda e shoeholic, está sempre refletindo e indagando sobre os relacionamentos amorosos.


Charlotte York: é a “menininha” das quatro. Sendo a mais romântica, acredita em príncipe encantado e amor eterno, é mais conservadora e tradicional, inclusive na esfera sexual e, por isso, vai te surpreender com algumas declarações (não esperadas) em alguns episódios. Charlotte trabalha com arte, sendo diretora de uma galeria. 


Miranda Hobbes: é a mais ácida, irônica e cínica quanto ao amor (e, por isso mesmo, divertida); é a mais crítica também. Tem uma visão bem descrente e pessimista sobre relacionamentos amorosos.  Advogada workaholic, Miranda é sempre a mais ocupada e estressada.


Samantha Jones: Profissional de RP, Samantha sabe conseguir o que quer, e isso se aplica aos homens. Ela garante muito divertimento através de suas abordagens descaradas e peculiares aos exemplares masculinos, e sua desinibição quanto ao sexo. Particularmente, é a minha personagem favorita com seu jeito todo caricato e perua de ser.


Para conhecer essas quatro mulheres a fundo, só assistindo a série mesmo. Mas pra quem já viu, vale a pena rever (é uma delícia). É sempre bom matar a saudade dessas amigas nova yorkinas (ótima pedida pra os dias de tédio e preguicinha ;D).


Gostou? Esse texto é da Luana de Souza, estudante de Publicidade e Propaganda da UFG, e minha melhor amiga. Ela é a nova colaboradora do blog e sempre trará textos legais pra você. Beijinhos. @vskaren

13 comentários:

  1. Adorei o texto Karen querida.Ja li o livro, assisti várias vezes a série e até acho que minha inspiração na escrita foi a Carrie..Mas fora isso, eu adoro o estilo e os assuntos da série.Parabéns!!Super bjs,

    Elo

    ResponderExcluir
  2. Sex and The City é uma série bem estilosa, mas a história não me chama muito atenção, mas amo os looks da Carrie. Gosto muito de quatro séries: Glee, The Simpsons, Mad Men e American Horror Story. Ahh, tem um selinho pra você lá no meu blog. Beijos!!

    http://vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ahh como eu amo, acho mega divertido!!!
    a série não assisti,mas os fimes assisti zilhões de vezes.

    ResponderExcluir
  4. Amo demais! Já vi seis vezes a série e não canso!
    Bjos
    Mirian
    www.oavessodamoda.com

    ResponderExcluir
  5. vim retribuir a visita e adorei o seu blog está mesmo um mimo...ja estou seguindo bjs!

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti o filme Sex and the city 2 e nem tinha assistido o 1. Não entendi nadinha. kkk
    Mas era bacana. Ainda naõ tive a oportunidade de assistir a série. Mas já me falaram que é boa.

    Beijos! E bom começo de semana pra vocês. :)

    ResponderExcluir
  7. Amo "Sex and the City".

    Retornei a visita e amei o seu blog e claro que já estou seguindo e sempre vou dar uma passadinha para ver as novidades do seu blog, e já estou seguindo o seu twitter
    Vai ser um prazer trocar novidades com vc.

    Bjbjss

    https://twitter.com/#!/danusaw
    http://ocantinhodavaidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Elo!!! Tudo bem?
    Nossa, que legal saber que a Carrie te inspirou, eu também gosto muito dela!
    Beijinhos, querida!

    ResponderExcluir
  9. Essas séries que você citou são muito legais mesmo, Iza.
    Obrigada pelo selinho, vou lá buscar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. São muitoooo engraçados mesmo, Rebeka. :)
    É impossível não se divertir com os filmes.
    Abraço. =*

    ResponderExcluir
  11. Nossa, seis vezes, Mirian? Pirei, hehe. :)

    Obrigada, Beleza Secreta. =*

    Os filmes eu adoro muito, Ananda. Boa semana pra você!

    Ah, Danusa, obrigada! Sempre vou visitar o seu também, querida! <3

    ResponderExcluir
  12. Ahhhhhhhh I LOOOVED !!!

    Amoo de mais.. ha anooos..
    já chorei e sorri muitas vezes com essas meninas..
    Sex and the City, deu até saudade de assistir..
    Tenho um pouquinho da personalidade de cada uma.. até da safadete da Samantha kkkkkkkk (com meu namorado claro née ;D)
    Mes me identifico mt com a Carrie.

    Achei digna essa matéria!!

    adorei. :)

    ResponderExcluir
  13. Que bom que você gostou, Samara! Um beijo grande. <3

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário.
Volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...