25 de nov. de 2011

Hidratação de Glicerina

Todo mundo sabe o quanto a descoloração detona os fios. E eu, que vivo na correria e não tenho tempo pra me dedicar aos cuidados com o cabelo, sofro mais ainda com a quebra, queda e ressecamento.

Um dia, conversando de bobeira na faculdade, minhas amigas falaram da hidratação com glicerina e, lendo sobre o assunto, descobri que o produto ajuda na retenção de líquido, fazendo com que os fios fiquem hidratados por mais tempo.

Mesmo duvidando que um produto tão barato pudesse ser bom para o cabelo, resolvi testar. Comprei um no supermercado mesmo, da Farmax, e confesso que fiquei com um pouquinho de medo de dar errado e meu cabelo piorar.

Misturei 1 colher de sopa de glicerina na quantidade de creme de hidratação (Pantene Restauração) que eu usaria no cabelo todo (2 colheres e meia, mais ou menos). Lavei o cabelo com o shampoo (Pantene Restauração Profunda) duas vezes e apliquei a mistura. Eu deixei agindo só enquanto terminava de tomar banho (uns 5 minutos) e enxaguei.


Na hora mesmo deu pra ver a diferença! Meu cabelo ficou mais macio, sedoso e hidratado. Para finalizar, apliquei um 
creme para pentear (Pantene Liso Extremo) e o Tratamento Noturno da Pantene. No outro dia, meu cabelo já estava melhor.


Depois que eu passei a usar a mistura de uma a duas vezes por semana, meu cabelo virou outro, tá muito mais bonito. Ah, e tem mais: a glicerina diminuiu o volume e deixou meu cabelo muito mais liso e brilhante!!! E o cheiro do creme fixou muito mais, deixando o cabelo bem cheiroso.

Li em outros blogs que era bom aplicar a quantidade de creme de hidratação com uma tampinha e meia de glicerina no cabelo e deixar agir por 30 minutos, com touca (simples ou de alumínio). Vou testar e depois conto pra vocês como ficou.


Nota: Fiquei sabendo ontem, 05/12, que o excesso de hidratação com glicerina pode afinar o cabelo, fazendo com que ele fique meio quebradiço. Por isso, o ideal é fazer a hidratação uma vez por mês, no máximo. Ela é forte e o resultado é imediato, por isso nem é necessário fazer tantas vezes mesmo. Qualquer coisa, me perguntem. Um beijo!

2 comentários:

  1. Gostei de seu review mas a glicerina não detona o cabelo não... ela é somente uma derivada de oleos... ela retem agua ou libera agua para o ambiente (reação de osmose) sendo assim nao detona o cabelo... pode usar sem medo.. bjus

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário.
Volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...