19 de abr. de 2010

É fundamental?


Penso a importância da beleza exterior na sociedade atual.
Devemos nos submeter a padrões impostos 
por pessoas que nem mesmo nos conhecem?
Vivo isso a cada vez que ouço um comentário maldoso 
sobre a minha forma física.
Já tentei mudar tantas vezes!
Fiz dietas de fome, fiquei dias só com uma maçã, fiz exercícios sem parar
e, inúmeras vezes, visitei o banheiro após haver comido,
machucando a ponta dos meus dedos.
Será isso que me fará me sentir bem comigo mesma?
Me sinto tão baixa, tão gorda, tão feia!
Meu cabelo está horrível, minha pele, péssima.
E essa espinha enorme no meu nariz?
Ai, meu Deus!
Se me mutilar por inteira, arrancarei todo esse mal, 
que faz com que eu me sinta assim?
Se acabar com minha vida,
resolverei de vez o problema?
Penso nisso noite e dia; 
em o que fazer para conseguir alcançar a beleza .
É assim tão difícil me sentir bem 
frente à tantos tipos melhores que o meu?
Preciso dar um jeito nisso!
Lembrei-me da tesoura dentro da minha gaveta.
Será ela quem me livrará de todo esse sofrimento?

6 comentários:

  1. A DITADURA DA BELEZA o consumismo estão anexados na exclusão social, ser gordo, feio, mal-arrumado sempre sera o indesejável do ego ja que o amor ao proximo so pode existir com o amor a si mesmo. A moda(DITADURA DA BELEZA) desperta o que ha de mais sujo dentro do nosso ser, aqla carne podre sai de dentro "dela", aquele cheiro horrível que vaga na noite fria sai de dentro "dela", aqle desejo de viver sai de dentro "dela".
    Sera que amanhã vou ler sua dor? Vou esperar o amanhã!
    by: Snuff

    ResponderExcluir
  2. Estou me libertando da tal ditadura.
    Cansei de sofrer por motivos que nem eu entendia.
    Tenho mais com o que me preocupar agora. Embora queira, sei que jamais estaremos totalmente livres, porém, a vontade, é o primeiro passo.

    ResponderExcluir
  3. Cuidado com os olhares de quem não sabe lhe amar... eles costumam lhe fazer esquecer que você vale à pena...

    Cuidado com as palavras mentirosas que esparramam por aí... elas costumam estragar o nosso referencial da verdade...

    Cuidado com as vozes que insistem em lhe recordar os seus defeitos... elas costumam prejudicar a sua visão sobre si mesmo.

    Não tenha medo de se olhar no espelho. É nessa cara safada que você tem, que Deus resolveu expressar mais uma vez, o amor que Ele tem pelo mundo. (Pe. Fabio de Melo)

    Você é muito linda por dentro e por fora, e pode levar em consideração o que eu digo, por que gosto muito de você!

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto, minha linda.
    Obrigada pela visita, pelos elogios e pela mensagem.
    São pessoas como você que me fazem acreditar que o futuro será melhor.

    ResponderExcluir
  5. Maninha, você é lindaa!!
    Dany Batista :)

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário.
Volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...