21 de mai. de 2012

Dicas para decorar o primeiro apartamento do casal




A maioria dos jovens casais quando vai escolher um lugar para morar, opta por um apartamento mais compacto, principalmente por ainda não terem filhos e precisarem de menos espaço.

Se você vai se casar em breve ou acabou de comprar um apartamento e não sabe como decorar, veja essas dicas de como utilizar melhor as áreas do seu lar, deixando-o mais confortável e aconchegante.


Primeiramente, você precisa entender que todo o espaço deve ser aproveitado de forma planejada e, assim, escolher os itens de decoração. Uma opção moderna é utilizar móveis com mais de uma função, que hoje são encontrados facilmente em lojas do segmento.

Para a sala, prefira sofás menores e confortáveis. Você pode colocar uma poltrona ao lado do sofá, que além de ser mais uma opção para aconchegar as visitas, deixa o ambiente mais elegante. No mais, escolha um raque pequeno, com um painel para a TV, e uma mesinha de centro. Decore com um quadro, um carpete e alguns objetos no raque. Na sala de jantar, coloque uma mesa de vidro, com assentos confortáveis e uma luminária.


A cozinha pode ser bem compacta, com armários apenas nas paredes, e uma bancada ao redor, onde você vai colocar diversas banquetas, para tornar os laches rápidos mais práticos. 


Já o quarto deve ser o lugar mais confortável da casa, pois é nele que os recém-casados vão relaxar depois de um dia de trabalho. Escolha uma cama grande, com colchão e travesseiros aconchegantes, mesinha de cabeceira e um guarda-roupas com portas de correr, para ter mais espaço. Decore com abajures, luminárias, um quadro na parede, cortinas, flores, espelhos e um tapete bem elegante.

  
Gostou? Leia esse e outros posts meus no blog: http://hsincorporadora.com.br/blog/. Beijinhos, @vskaren.

Um comentário:

Muito obrigada pelo seu comentário.
Volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...