14 de dez de 2011

Mousse surpresa

Gente, vi essa receita de mousse num dos caderninhos que comprei quando resolvi me casar. Ela é deliciosa, fácil de fazer, rende 8 porções e demora só 30 minutinhos pra ficar pronta (+ 2 horas de geladeira). Uma sobremesa perfeita para agradar a família, o namorado, ou curtir com as amigas. Gostou? Vamos aos ingredientes:

300g de chocolate picado.
1 lata de creme de leite sem soro.
1 envelope de gelatina em pó sem sabor.
3 claras em neve.
2 pacotes de bolinhos recheados tipo Ana Maria, sabor chocolate e baunilha (80g cada).
Papel alumínio.
Óleo para untar.
Chocolate branco derretido para decorar.



Comece derretendo o chocolate com o creme de leite em banho-maria. Prepare a gelatina de acordo com as instruções da embalagem e misture ao chocolate.

Ponha numa vasilha e vá colocando as claras em neve. Depois, forre uma fôrma de bolo inglês de 23 cm x 10 cm x 7 cm com papel alumínio untado com óleo.

Derrame metade da massa na fôrma e leve à geladeira por 5 minutos. Pegue os bolinhos e ponha um ao lado do outro em cima da mistura (eles serão o recheio surpresa do mousse), e cubra com o restante da massa.

Coloque na geladeira novamente, por 2 horas, ou até ficar firme. Em seguida, desenforme, retire o papel alumínio e enfeite com o chocolate branco.

Aaaai, deu água na boca, né? Pena que estou de dieta, mas assim que emagrecer meus 5 kg, vou correndo preparar essa receita. Huuuum!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário.
Volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...